Barra

Elexandra Malz: Da superação à expansão global ,a nova jornada da dirigente que conecta continentes pelo futebol

Superação, resiliência e visão global definem o novo capítulo da trajetória de Elexandra Malz, Após mais de um ano afastada dos gramados para enfrentar um delicado tratamento de saúde, Elexandra está de volta com energia renovada e uma missão ainda maior: Transformar sua experiência no futebol internacional em pontes entre Europa e América Latina.

Durante o período em que precisou se afastar, Elexandra travou uma das batalhas mais intensas de sua vida — a luta contra o câncer. Foram meses de tratamento rigoroso, incluindo sessões de quimioterapia, mas sem jamais perder a fé ou a vontade de seguir. “Foram meses muito difíceis, mas nunca deixei que a esperança e a fé se apagassem. Hoje posso dizer que venci essa batalha e que saí dela ainda mais forte. A vida me ensinou que nunca podemos desistir dos nossos sonhos”, relata.

Agora, estabelecida novamente na Alemanha — país que já marcou momentos importantes de sua vida pessoal e profissional —, Elexandra retoma sua atuação com uma perspectiva ainda mais ampla. Da Europa, ela tem se dedicado a fortalecer parcerias estratégicas com clubes locais, abrir espaço para novos talentos e promover intercâmbios esportivos entre Espanha, Alemanha e América Latina.

E essa atuação internacional acaba de se expandir também para o Brasil. Em recente visita ao país, Elexandra — conhecida carinhosamente como Lele — participou de uma série de encontros estratégicos e visitas técnicas. “No paramos de explorar nuevos horizontes, tenemos una curiosidad incansable por encontrar nuevas formas de mejorar, seguimos fuertes y con una visión internacional del fútbol en el escenario mundial”, destacou ela, reafirmando o espírito inovador do clube espanhol. A executiva também vem ampliando sua rede de contatos internacionais ao lado de nomes importantes do futebol europeu, como Ramazan, ex-treinador da base do Borussia Dortmund e atual Scout oficial do clube; Holger Möllers, experiente Sport Manager; Massih Wassey, ex-jogador de equipes como Borussia Dortmund, Schalke e Paderborn; e Ewerthon Henrique, ex-atacante da Seleção Brasileira, do Corinthians e do Borussia Dortmund, hoje à frente da Ewerthon Academia, em Dortmund.

Elexandra também conta com o suporte jurídico e estratégico do Dr. Gil Ortuzal, advogado brasileiro responsável por toda a parte contratual e burocrática ligada à internacionalização do projeto. “Ele é quem nos dá a segurança necessária para crescer com solidez e responsabilidade”, reforça.

“Estar de volta significa muito mais do que retomar um trabalho. É uma vitória pessoal e uma prova de que a paixão pelo futebol é capaz de superar qualquer obstáculo”, completa Elexandra.

Com novas alianças, presença global e uma visão de desenvolvimento humano e esportivo, o retorno de Elexandra Malz marca o início de uma nova era no futebol internacional e nacional, Brasil — uma fase de conexão entre continentes, oportunidades e sonhos que ultrapassam fronteiras.

LEIA TAMBÉM: